Mais de um ano internada: criança com paralisia cerebral ganha novo destino; é emocionante

A criança com paralisia cerebral foi adotada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE

Em meio à pandemia que está assolando o mundo todo, é difícil não se deparar com um grande número de notícias ruins. Contudo, às vezes, é possível conseguir aquecer o coração com bons acontecimentos. Foi o que ocorreu com um garotinho de apenas dois aninhos. Há aproximadamente um ano e meio, ele ficou internado na Santa Casa de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.

O motivo da hospitalização foi a paralisia cerebral e outras complicações de saúde da criança. No último 29 de maio, o pequeno paciente que estava na lista para ser adotado, deixou a unidade hospitalizar para poder ir embora para casa de sua nova família. De acordo com os assessores de imprensa da Santa Casa, o casal que realizou a adoção do menino é de outro estado.

Por esse motivo, a equipe de profissionais da unidade se mobilizaram para realizar a transferência da criança através de um Táxi Aéreo, que conta com uma ótima UTI – Unidade de Tratamento Intensivo. O termo de adoção do garotinho foi assinado pelos pais dentro do hospital e na presença da juíza da Vara da Infância. A mãe adotiva relatou que há 23 anos a família é engajada com adoção.

Ela é mãe de cinco crianças, quatro são adotadas. “Nossos planos são muitos, mas principalmente proporcionar a ele uma vida em família com direito a muito colo, beijinhos, carinho, passeios, além do cuidado com suas necessidades e acima de tudo o nosso maior plano que é de estarmos juntos sempre”, explicou a mulher. Ela ainda contou que a vontade de adotar mais uma criança surgiu após passar por um grande trauma ao perder uma filha.

O menino ficou 554 dias no hospital sob os cuidados da equipe médica. Um das integrantes contou que o pequeno acabou virando o grande xodó da unidade, mas sabe que ele vai ser muito bem cuidado com a nova família.