Esse sanduíche especial de carne desfiada e mostarda é a melhor pedida para hoje à noite

Para quem quer se antecipar, é possível congelar porções de carne e descongelar na hora de servir. Prático, não?

PUBLICIDADE

Essa é receita certeira para arrasar no jantar de hoje à noite. Para quem quer se antecipar, é possível congelar porções de carne e descongelar na hora de servir. Prático, não?

Inicie essa receita pelo preparo da carne, os ingredientes são: 1 kg de coxão mole, 1 cebola, 4 dentes de alho, 1 cenoura, 1 talo de salsão, 1 talo de alho-poró, 1 lata de tomates sem pele, 3 xícaras (chá) de água, ⅓ de xícara (chá) de azeite, 1 folha de louro, sal e pimenta-do-reino a gosto. Lave bem os ingredientes naturais e então pique a cebola e o alho, corte o alho-poró em rodelas, a cenoura em cubinhos e o salsão em fatias finas.

Em uma panela de pressão (sem a tampa), regue com o azeite e doure bem a peça de carne em todos os lados. Só vire a peça com uma pinça quando ela desgrudar do fundo da panela. Tempere-a com sal e pimenta-do-reino a gosto. Quando estiver pronta, transfira para uma travessa e cubra com papel-alumínio para não esfriar. Desligue o fogo e não lave a panela, porque os queimadinhos do fundo são essenciais para dar sabor ao molho que será preparado no mesmo recipiente.

Volte a panela de pressão ao fogo médio e adicione os ingredientes conforme as seguintes etapas: Comece refogando a cebola por três minutos ou até dourar. Adicione o salsão e a cenoura e refogue por mais três minutos. Acrescente o alho-poró e refogue até murchar e por último, adicione o alho.

Com todos os ingredientes refogados, adicione o tomate sem pele e tempere com sal e pimenta. Regue com água quente e acrescente a folha de louro e a carne já preparada. Tampe e deixe cozinhar em fogo alto até começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 50 minutos e desligue o fogo.

Quando sair toda a pressão da panela, transfira a carne para uma travessa e deixe amornar. Utilizando dois garfos, desfie toda a carne e misture-a com o molho do cozimento.

Para montar os sanduíches, use 6 pães Ciabata, 12 pepinos em conserva e a mostarda de Dijon a gosto. Corte os pães na metade e abra-os, você vai montar 12 sanduíches. Corte os pepinos em conserva em fatias finas e monte cada sanduíche da seguinte forma espalhando a mostarda no pão e colocando a carne desfiada e os pepinos. Seus sanduíches estão prontos para o sucesso!