‘Sofreu muito’: a história de vida da Lacraia, da Eguinha Pocotó, é de cortar o coração

Há nove anos morria o dançarino, famoso por fazer dupla com MC Serginho. Ele sofreu muito preconceito.

PUBLICIDADE

No início dos anos 2000, a dupla de funk Serginho e Lacraia foi um grande fenômeno em todo o país. No entanto, em 2011, Lacraia perderia a vida. Marco Aurélio Silva da Rosa passou alguns dias internado antes de morrer de uma doença sem cura. O mal nunca foi revelado. Na época, Serginho chegou a dar entrevistas dizendo que pressentiu a morte da sua parceira.

Antes da morte de Lacraia, a dupla de funk fez grande sucesso com músicas como ‘Eguinha Pocotó’ e ‘Vai Lacraia’. A dupla era presença cativa em vários programas de televisão, como o Domingo Legal, que na época era comandado por Gugu. No entanto, a vida de Marco, a Lacraia, foi muito difícil. 

Maria Alice, mãe do artista, deu uma entrevista em 2015 ao extinto EGO, onde falou sobre as dificuldades do filho. Na época, Lacraia havia morrido há quatro anos. Ela disse que na vida real o artista não era feliz. No entanto, que na vida artística ele esbanjava alegria no palco.

“Para mim, que sou mãe, é muito triste. No dia que ele ficava em casa, só queria deitar no chão, jogado, em silêncio. Era o momento de ele esquecer da vida lá fora. Meu filho ficava com o pensamento distante, era bem diferente do que aparentava na TV”, disse a mãe do artista, contando que ele “sofreu muito” ao longo da sua trajetória, especialmente preconceito. 

Maria Alice conta que as pessoas zombavam muito do filho por ele ser homossexual e gostar de se vestir de mulher. Pouco antes de morrer, Lacraia acabou deixando a dupla. Ela estava cansada de tantas viagens. Serginho, parceiro de Lacraia, contou que sente saudades dos tempos em que estavam juntos. “Sinto muito a falta do Lacraia. Até hoje eu subo no palco e as pessoas gritam por ele”, revelou ele.