Mulher diz curar Covid-19 com alho e recebe convite de Bolsonaro ao Ministério da Saúde

O presidente solicitou que a mulher se dirigisse ao Ministério para uma conversa sobre seus relatos.

PUBLICIDADE

Uma apoiadora do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se apresentou em frente ao Palácio da Alvorada na noite desta segunda-feira, 8 de junho, para conseguir se comunicar com o capitão da reserva do Exército.

A apoiadora relatou ao presidente Bolsonaro que conversaria com Deus desde os seis anos de idade e que saberia como curar a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A moça, inclusive, disse que poderia ser utilizada como cobaia para provar que saberia a cura da doença que já matou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo.

Eu trouxe a cura do coronavírus e eu coloco a minha vida à disposição. Tenho 38 anos, sou mãe de três filhos e eu não estou aqui para brincadeira… Deus quer mudar esse país… Não preciso que acredite em mim. Preciso que me ponha à prova. Podem injetar o vírus em mim“, disse a apoiadora do presidente Bolsonaro.

A mulher sem nome identificado diz que o alho cru é rico em enxofre e, portanto, aumentaria a imunidade. A apoiadora do presidente alimenta a falsa teoria de que a Covid-19 poderia ser curada por meio de uma tigela de água de alho recém-fervida.

Esta especulação já rondava as redes sociais anteriormente e havia sido desmentida pelo Ministério da Saúde, inclusive sendo classificada como ‘fake news’.

Bolsonaro, no entanto, convidou a apoiadora para ir ao Ministério da Saúde. O presidente pediu para que alguém de sua assessoria anotasse o telefone da moça e que ela conversaria com alguém responsável pela saúde no dia seguinte.

No Brasil, já foram confirmados mais de 700 mil casos da Covid-19 e o número de mortos ultrapassou o número de 37 mil pessoas após os últimos registros.