Ana Maria Braga diz ter abandonado vício mortal: ‘pensei que nunca conseguiria’

A comunicadora anunciou em uma entrevista online ter conseguido vencer um vício mortal.

PUBLICIDADE

Ana Maria Braga, sem dúvidas, se consolidou como uma das apresentadoras mais icônicas da televisão brasileira. Com 71 anos de idade, a comunicadora apresenta o programa Mais Você, que está no ar desde 1999. Recentemente, enfrentou uma batalha contra um câncer de pulmão e decidiu abandonar um vício seu que pouca gente sabia: o cigarro.

Nesta segunda-feira (08) Ana Maria participou de uma entrevista online com Antonia Mayrink, atriz e socialite. No diálogo entre as duas, a comunicadora anunciou que teria conseguido deixar o vício dos cigarros: “A pandemia me ajudou a parar de fumar, pensei que nunca fosse conseguir. Tive a ajuda de uma médica e vontade própria também”.

A famosa revelou que recorreu a atividades para manter sua concentração e ajudar a ficar longe do fumo, como por exemplo o crochê, que segundo ela, servia como uma forma de meditação.

Vale lembrar que além do câncer de pulmão descoberto em 2015 e curado recentemente, a apresentadora do Mais Você enfrentou outro câncer em 2001, na região colorretal.

Embora tenha enfrentado momentos difíceis com sua saúde, Ana Maria Braga sempre deixou evidente a sua fé, uma de suas características mais marcantes. Devota à Nossa Senhora de Fátima, não abaixou a cabeça frente a complicações, e continua firme e forte na vida e na profissão.

No momento, a apresentadora está afastada das telinhas devido os cortes na grade em decorrência do coronavírus. Por estar no grupo de risco da doença, Ana Maria está em isolamento juntamente com seu marido, Johnny Lucet.