Novelas voltam a ser gravadas no México, e atrizes são infectadas pelo coronavírus

A volta das gravações de novelas não deu muito certo no México. Jorge Salinas chegou a abandonar as gravações de uma novela ao saber da notícia.

PUBLICIDADE

Enquanto no Brasil as novelas e alguns programas seguem sem previsão de voltarem a ser gravados, no México a produção e gravação das novelas já foram retomadas desde o dia primeiro deste mês, causando a maior polêmica na imprensa e entre o público que acompanha o casting de atores da Televisa. E, na última semana, de acordo com informações da imprensa mexicana, duas atrizes deram positivos para a Covid-19, causando o maior pânico nos estúdios da emissora.

De acordo com declarações do ator César Evora, que faz parte do elenco da novela “Te Doy La Vida”, antes de retomarem as gravações da produção, que estava parada desde março, foram feito teste em todos os atores e funcionários da equipe de produção, porém, ao iniciaram a novela novamente, veio o teste de duas atrizes que deu positivo pra Covid-19. A notícia não foi bem aceita entre o elenco, principalmente por Jorge Salinas, um dos protagonistas do folhetim.

Segundo informações publicadas em diversos sites mexicanos, Jorge Salinas teria abandonado as gravações da novela ao saber da situação das atrizes, afirmando que todos deveriam fazer os testes novamente. As atrizes não tiveram seus nomes divulgados e, devido a isso, a autora da novela está reescrevendo todos os capítulos, a trama encontra-se na reta final.

Te Doy La Vida estreou com uma boa frente de gravações, devido a isso, não precisou sair do ar durante a pausa dos trabalhos. Mas para levar a reta final ao ar logo, a Televisa decidiu retomar imediatamente as gravações. Outra novela voltou a ser gravada foi Imperio de Mentiras, protagonizada por Angelique Boyer.

César Evora explica que a empresa está tomando todas as precauções. Durante os ensaios, todos os atores usam máscaras e têm álcool à disposição, além de pias próximas para lavarem as mãos. Durante as gravações, todos estão mantendo a distância necessária. Para o público, estas medidas ainda não são eficazes, uma vez que as novelas são gravadas em estúdios fechados, causando o risco de contaminação.