Trigêmeos de 3 anos pegam Covid-19 ao mesmo tempo e mãe mostra árdua batalha

A mãe precisou fazer uso de luvas, máscara e óculos de proteção para cuidar dos filhos.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus tem deixado a população do mundo em alerta. Infelizmente, muitas pessoas perderam a vida por causa da enfermidade. Uma mãe passou por momentos difíceis ao ver os três filhos doentes. Maureen Dune, estadunidense do condado de DuPage, viveu o inimaginável quando os trigêmeos de três anos foram infectados.

Os pequenos Alex, Sylvie e Sophia, todos testaram positivo para Covid-19 ao mesmo tempo, no dia 6 de maio. Após receber a notícia, os pais dos trigêmeos, Brett e Maureen, já se prepararam para a árdua batalha que enfrentariam com três crianças doentes.

Durante uma entrevista concedida pela mãe a um canal local, a mãe contou como foi a experiência, na esperança de poder alertar outros pais, já que, diferente dos que muitos imaginam, as crianças não são imunes ao vírus. “Minha tia tomou todas as precauções durante a quarentena e só saiu para atividades essenciais, mas mesmo assim contraiu o vírus. Sem saber que estava doente, ela foi até a nossa casa e brincamos juntas com as crianças no quarto deles. Pouco depois, os sintomas dela apareceram e saiu o resultado positivo para Covid-19”, desabafou a estadunidense.

Alguns dias após a visita da tia, as crianças começaram a apresentar sintomas, vômitos e enjoos, seguido de diarreia e febre. Uma das meninas teve mais crises de tosse do que os outros dois. A outra menina, não tossiu muito, mas espirrava bastante. Já o menino foi o que teve o quadro de febre mais alto.

Apesar do contato, Maureen e o marido não foram infectados com o vírus. Como o casal precisa manter a saúde em bom estado, eles tiveram o máximo de cuidado para evitar contrair o vírus. Os trigêmeos usavam máscara e luvas o tempo todo. Além desses acessórios, eles faziam uso de óculos de proteção.

O casal definiu um protocolo para interagir com os filhos. Os pontos da casa onde ocorria mais interação passavam por desinfecção várias vezes ao longo do dia. As várias medidas que foram adotadas pelo casal deram certo e nem ela ou o marido foram infectados com o coronavírus.

Um mês após testarem positivo para a Covid, os trigêmeos finalmente ficaram livres dos sintomas. A mãe faz um alerta e afirma que todas as pessoas são vulneráveis. Ela aproveitou para fazer o apelo, pedindo que todos protejam suas famílias, pois quando a doença atinge quem se ama, as estatísticas não importam.