Pai negro desabafa e diz porque só se sente seguro na companhia da filha e do cachorro

Homem usou as redes sociais para dizer um poco sobre a realidade e o racismo que enfrenta.

PUBLICIDADE

Um homem resolveu desabafar nas redes sociais e contar porque ele se sente seguro na companhia da filha e do cachorro. Seu nome é Shola Richards, que é ator, ativista, palestrante e pai das pequenas Kaya, de 11 anos de idade, e Nia, de oito anos.

Como a maioria dos pais que tem filhos pequenos, ele ama passear com eles na companhia de seu cachorro, porém isso não é apenas uma escolha para ele, mas sim uma necessidade real para se sentir mais seguro, uma vez que ele tem medo de andar sozinho no bairro em que mora na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

“Duas vezes por dia, eu ando com meu cachorro Ace pelo meu bairro com uma ou ambas as meninas. Sei que isso não parece digno de nota, mas há algo que devo admitir: ficaria morrendo de medo de dar esses passeios sem minhas meninas e meu cachorro. De fato, nos quatro anos que moro em minha casa, nunca dei um passeio sozinho no meu bairro (e provavelmente nunca o farei)”, desabafou ele, em uma publicação nas redes sociais.

O homem diz ainda que pode até ser mal interpretado por ser dramático, mas, segundo ele, saindo com a filha nas ruas ele é um pai amoroso andando com seu animal de estimação, não tendo o risco de ser confundido com mais ninguém.

Richards diz que sem a filha e o cachorro ele é um homem negro alto e atlético andando com máscara na rua em um local que não é de sua moradia, segundo ele, andando sozinho ele tem medo de ser alvo de algum ataque.

Para finalizar o seu depoimento, o ativista conta que somente não ser racista não está sendo o suficiente nos dias de hoje, está sendo necessário se opor ao racismo quando se é presenciado, lembrando ainda de ensinar seus filhos a fazerem a mesma coisa.