in

Idosa branca cospe em jovem negro durante protesto; a polícia não a perdoou

A mulher de 64 anos foi liberada e presa novamente no dia seguinte por agredir manifestantes que protestavam em frente à sua casa.

Marie Claire
Publicidade

Nesta segunda-feira, 8 de junho, uma cena acabou repercutindo no mundo inteiro. Uma idosa, identificada como Stephanie Rapkin, cospe em um jovem negro. Tudo ocorre, justamente, durante uma manifestação contra o racismo. As cenas foram filmadas no final de semana, nos Estados Unidos. No Brasil sites como o da Revista Marie Claire repercutiram a caso. 

A mulher, que tem 64 anos de idade, ficou irritada, porque a manifestação estava bloqueando o seu carro e, com isso, ela não conseguia sair do local. Mesmo idosa, a mulher fez questão de partir para cima dos jovens e cuspiu em cima de um rapaz. Tudo isso em plena pandemia de coronavírus. Nos Estados Unidos, mais de 100 mil pessoas faleceram em virtude da Covid-19. 

A polícia foi dura com a mulher. Mesmo idosa, ela foi presa. No entanto, conseguiu liberação e, no domingo, foi presa novamente. Dessa vez, por outra confusão envolvendo uma manifestação contra o racismo. “A vítima no incidente de hoje relatou que estava protestando pacificamente na calçada em frente à casa da suspeita, quando a suspeita saiu e se envolveu em uma briga verbal com os manifestantes. A suspeita então bateu com as duas mãos no peito da vítima e a empurrou fisicamente”, disse a polícia sobre o assunto. 

Publicidade

Veja abaixo o vídeo que mostra toda a confusão envolvendo a idosa, que acabou sendo presa pelo ato. 

Publicidade
Publicidade

Racism DOES EXIST!!!This woman put her car to BLOCK our protest then SPIT on this young BLACK MAN!!! One of the speakers at that.SHARE so her employer and friends and family can see her TRUE COLORBut BLACKS and BROWN cause "Violent Protest" this woman showed up to a VERY PEACEFUL Protest#MKEPROTEST

Gepostet von Caress Gonzalez Ramirez am Samstag, 6. Juni 2020

Atos contra racismo já duram mais de dez dias nos Estados Unidos

A atitude da idosa ocorre em um momento complicado nos Estados Unidos. Há mais de 10 dias, protestos são registrados em diversas cidades, pedindo justiça pela morte do segurança George Floyd. Ele foi morto por um policial branco, que ficou oito minutos pressionando o seu pescoço com o joelho. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.