Dor, comoção e mortes: Globo fixa plantão e faz anúncio de arrepiar

Emissora tem exibido o plantão para atualizar dados sobre mortes por coronavírus no Brasil.

PUBLICIDADE

A vinheta de plantão da Rede Globo é famosa e costuma causar medo em muita gente. Nas redes sociais, são muitos depoimentos de pessoas que tem medo desde quando era criança e que continua com medo da vinheta de plantão mesmo na fase adulta.

Desde a última sexta-feira (5), a Rede Globo fixou o plantão para o momento em que o Ministério da Saúde divulgar o número de mortes pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na sexta, William Bonner anunciou a atualização dos números e virou assunto nas redes sociais.

No sábado, mais uma vez a Globo colocou sua vinheta no ar para atualizar o número de casos e de mortes causadas pela Covid-19. A emissora fixou o plantão para informar os dados atualizados. Desde o mês passado, a Globo tem exibido imagens das vítimas da Covid-19 na tela de fundo do Jornal Nacional. É uma forma de homenagear os mortos pela doença.

https://twitter.com/_brandaol/status/1269070717364187136

Willian Bonner viralizou nas redes sociais ao falar as mortes no Jornal Nacional no começo de maio. “As pessoas levam um baque: morreram mais de 250 pessoas em Brumadinho. É uma tragédia. Nos Estados Unidos, em 2001, morreram quase 3 mil nos atentados de 11 de setembro. Três mil assim, de repente. Mas quando as mortes vão se acumulando ao longo de dias e de semanas, como acontece agora na pandemia, esse baque se dilui”, afirmou o jornalista.

Agora, nas últimas noites, o plantão divulgou a informação sobre novas centenas de mortes. Por trás dos números, há dor e comoção daqueles que perderam entes queridos. No Jornal Hoje desta segunda-feira (8), a Globo divulgou dados atualizados pelo G1. Resta saber se hoje esses números serão divulgados dentro do Jornal Nacional ou se terá mais um plantão com as informações.