Com escolas fechadas, menino de 13 anos usa wi-fi de açougue para estudar

O menino é de origem humilde e além de não ter internet em casa, também não possui computador.

PUBLICIDADE

A quarentena pelo coronavírus fez com que muitas escolas fechassem as portas. Para que o ano escolar não fosse perdido, o governo estabeleceu aulas online na modalidade EAD para todas as crianças do ensino fundamental e médio, mas, essa nova forma não está sendo viável para muitas crianças que têm dificuldades financeiras e não possuem acesso ao computador e internet. Esse é o caso de William Vieira que para estudar precisa ficar na rua usando o wi-fi do açougue.

Com escolas fechadas, menino de 13 anos usa wi-fi de açougue para estudar

O menino tem 13 anos, apesar de sua origem humilde, não mede esforços para aprender cada vez mais. Ele é a representação de muitos brasileiros na atualidade e vive em situação de necessidade e escassez. Filho de pais separados, o menino mora com a avó que já é idosa e cuida de mais 3 netos e uma filha.

A avó de William tem como única fonte de renda a sua aposentadoria, com o dinheiro ela tem a responsabilidade de colocar comida dentro de casa, pagar as contas de água e luz, e quando se dá conta não sobra mais nada para comprar equipamentos que colaborem com os estudos dos netos.

O menino é de origem humilde e além de não ter internet em casa, também não possui computador

William tem muita força de vontade e não se deteve com essa impossibilidade. O garoto catou material reciclável durante seis meses para conseguir comprar um telefone celular, pois na escola esse tipo de tecnologia é importante. Mesmo assim, o aparelho se torna inútil pela falta de internet em casa. Diante disso, ele pediu ao açougueiro do bairro para usar sua internet durante o dia com o intuito de estudar as lições em EAD.

O açougueiro não exitou em ceder a senha para o menino, a população se comoveu com sua história e uma empresa de internet decidiu ceder um ponto na casa do menino. Agora ele tem internet em casa e pode fazer as lições em local seguro. Na internet uma vaquinha foi feita e estão juntando dinheiro para comprar um computador novinho para o menino.