Psicanalista não deixa pedra sobre pedra ao analisar Bolsonaro: ‘Psicopata’

Maria Rita Kehl fez duas críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

As atitudes do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus têm chamado a atenção de muita gente. Nas redes sociais, muitas pessoas criticam Bolsonaro pela forma como tem agido em relação aos mortos pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em entrevista à BBC, a psicanalista e escritora Maria Rita Kehl opinou sobre Bolsonaro e chamou a atenção ao dizer que tem a impressão que Bolsonaro é psicopata. O presidente segue com 30% de apoio popular, de acordo com as pesquisas, mas a avaliação de seu governo não é boa.

“É muito difícil fazer diagnóstico de alguém que não conhecemos, a gente já erra o diagnóstico de quem está no nosso consultório, no nosso divã. Imagina de alguém sobre a qual só temos notícias pelos jornais. Mas a minha impressão desde a campanha é que ele está mais próximo daquilo que a gente chama de um psicopata”, afirmou Maria Rita.

Em seguida, ela explicou que um psicopata não é, necessariamente, um assassino em série. Maria Rita explicou que, diferente das pessoas comuns, o psicopata não carrega consigo o remorso e tão pouco o arrependimento ao fazer algo errado. Maria Rita elogiou ações do governo do ex-presidente Lula, como os programas de cotas na universidade e o Luz para Todos.

Jair Bolsonaro foi eleito presidente em 2018, após receber mais de 57 milhões de votos no segundo turno e derrotar o petista Fernando Haddad. Atualmente, o presidente enfrenta um momento delicado, com pedidos de impeachment chegando à Câmara dos Deputados e pessoas indo às ruas para protestar contra o governo.