in

Psicanalista não deixa pedra sobre pedra ao analisar Bolsonaro: ‘Psicopata’

Maria Rita Kehl fez duas críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Reprodução Globo
Publicidade

As atitudes do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus têm chamado a atenção de muita gente. Nas redes sociais, muitas pessoas criticam Bolsonaro pela forma como tem agido em relação aos mortos pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em entrevista à BBC, a psicanalista e escritora Maria Rita Kehl opinou sobre Bolsonaro e chamou a atenção ao dizer que tem a impressão que Bolsonaro é psicopata. O presidente segue com 30% de apoio popular, de acordo com as pesquisas, mas a avaliação de seu governo não é boa.

“É muito difícil fazer diagnóstico de alguém que não conhecemos, a gente já erra o diagnóstico de quem está no nosso consultório, no nosso divã. Imagina de alguém sobre a qual só temos notícias pelos jornais. Mas a minha impressão desde a campanha é que ele está mais próximo daquilo que a gente chama de um psicopata”, afirmou Maria Rita.

Publicidade

Em seguida, ela explicou que um psicopata não é, necessariamente, um assassino em série. Maria Rita explicou que, diferente das pessoas comuns, o psicopata não carrega consigo o remorso e tão pouco o arrependimento ao fazer algo errado. Maria Rita elogiou ações do governo do ex-presidente Lula, como os programas de cotas na universidade e o Luz para Todos.

Publicidade
Publicidade

Jair Bolsonaro foi eleito presidente em 2018, após receber mais de 57 milhões de votos no segundo turno e derrotar o petista Fernando Haddad. Atualmente, o presidente enfrenta um momento delicado, com pedidos de impeachment chegando à Câmara dos Deputados e pessoas indo às ruas para protestar contra o governo.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br