in

Reviravolta no caso Miguel: patroa se complica após nova perícia fazer descoberta

A investigação deve ser findada até a próxima quinta-feira. Até então, uma nova perícia foi realizada e a patroa terá que dar explicações à polícia.

Reprodução: UOL/ R7/ RecordTV
Publicidade

O Instituto de Criminalística (IC) vem fazendo novas perícias no condomínio de luxo Píer Maurício de Nassau, no bairro São José, localizado na área central de Recife, onde faleceu o pequeno Miguel Otávio, de apenas 5 anos, ao cair do 9° andar de um dos edifícios do condomínio.

Imagens da câmera de segurança do elevador do prédio onde trabalhava Mirtes, mãe de Miguel, revelaram que a ex-patroa da mãe do garoto, Sari Corte Real, teria cometido homicídio culposo (sem intenção de matar). Sarí teria negligenciado a guarda provisória de Miguel após deixá-lo andar sozinho pelo elevador do edifício, inclusive tendo selecionado o botão da cobertura para o garoto subir.

Sarí foi indiciada por homicídio culposo, foi detida e, em seguida, liberada após pagar uma fiança de R$ 20 mil. A defesa de Mirtes, mãe de Miguel, no entanto, não ficou contente com a pena da patroa.

Publicidade

Na manhã de hoje, 2 de junho, o IC fez uma nova perícia no local da tragédia. A equipe chegou às 9 horas no edifício para a coleta de mais informações para a investigação conduzida pelo delegado Ramón Teixeira. A expectativa é que o inquérito seja findado até quinta-feira, 11 de junho.

Publicidade
Publicidade

Após a nova perícia realizada no local, a polícia concluiu que Sarí teria deixado Miguel sozinho no elevador enquanto estavam no 5° andar. A patroa de Mirtes estaria fazendo as unhas e teria apertado o botão da cobertura com o garoto dentro do elevador. Após o elevador ter começado a andar, Miguel apertou botões de outros andares. O elevador teria parado, antes do 9° andar, no sétimo, onde o garoto não desceu.

Mesmo após ter cumprido pena por homicídio culposo, uma reviravolta aconteceu no caso após novas perícias e, agora, o delegado Ramón Teixeira quer ouvir de Sari o motivo para ter deixado Miguel dentro do elevador. Ainda sem data, a ex-patroa de Mirtes deve prestar um novo depoimento.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Bruno Avila

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com