Luto: morre ator Pepe após sofrer um ataque cardíaco

O ator ficou famoso após participar da série de TV, O Conde de Monte Cristo.

PUBLICIDADE

O mundo do cinema está de luto após a morte do famoso ator Pepe Martín, conhecido sobretudo como protagonista popular da série da TVE, O Conde de Monte Cristo. O ator morreu no domingo (07), em Madri, aos 87 anos, após sofrer um ataque cardíaco.

Na última quarta-feira, o ator passou mal e foi levado para o hospital e, quando ele melhorou, voltou para sua casa, porém, no domingo ele teve uma recaída e acabou morrendo.
José Martín Balcells, o verdadeiro nome de Pepe Martín, nasceu em 7 de setembro de 1932. 

Pepe começou sua carreira no Teatro Popular Nacional da França, com um papel na comédia inglesa Exercise for Five Fingers e depois veio Long Journey Into the Night e The Loyal King.
Ele retornou à Espanha e ingressou na televisão espanhola na produção dirigida por Juan Guerrero Zamora, O Galante da Floresta Petrificada. Porém, ele ganhou a fama após a interpretação do papel de Edmundo Dantés na série O Conde de Monte Cristo, gravada em 1970.  

Outras produções

Depois, tornou-se o primeiro ator da companhia Tirso de Molina, dos festivais espanhóis, com produções chilenas e argentinas. Em 1977, ele também estrelou na TVE a série Larra, com roteiro de Ricardo López Aranda.
 

No início dos anos 80, estreou em Madri com Juan Diego no teatro O Beijo da Mulher Aranha, do argentino Manuel Puig, com o qual também teve grande sucesso em Barcelona e pelo qual ganhou o Prêmio de Interpretação da Revisão de Bilbau.

Em 1985, ele estrelou a peça de teatro Os Abraços do Polvo, de Vicente Molina Foix, na qual também participaram Julieta Serrano, Lola Gaos e Javier Gurruchaga.
Dois anos depois, o filme Oficio de Muchachos foi filmado em Santander, baseado no romance de Manuel Arce e dirigido por Carlos Romero Marchent. 

Em meados de 1995, voltou ao palco com O beijo da mulher-aranha, desta vez com Jorge de Juan, enquanto continuava com seus recitais de poesia, como o que ele apresentou em 1996 em homenagem a Alberti, que estrelou dedicado a Gerardo Diego ou o que ele fez com María Jesús Valdés dedicado ao toureiro Manolete. 

O ator também participou dos filmes como La conjura de El Escorial e Fuera de carta, em 2008. Seu papel mais recentes foi na série Cuéntame da TVE. Pepe era casado com Silvia Lagos.