Bailes funk bombam no Rio de Janeiro durante pandemia e colocam a vida de muitos em risco

Eventos com aglomerações estão proibidos, mas isso parece não ser problema para quem organiza estes bailes.

PUBLICIDADE

No Rio de Janeiro, os bailes funks estão atraindo grandes multidões, mesmo com a proibição em relação a eventos com aglomerações por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. O Baile da Romênia, na Vila Aliança, fez tanto sucesso que foi parar nos trending topics do Twitter.

Esse baile divulgou um anúncio prometendo a participação de cinco DJs, além de um MC e muita música. O evento prometia acabar só na manhã do dia seguinte e uma frequentadora disse que gastou todas suas energias por lá.

Tanto o prefeito Marcelo Crivella como também o governador Wilson Witzel já avisaram que eventos com aglomerações não serão permitidos no Rio de Janeiro por enquanto, mas isso não intimidou aqueles que organizam esses bailes.

No Twitter foram compartilhadas algumas imagens mostrando que esses bailes funks continuam reunindo uma multidão e ninguém usa máscara por lá. Um internauta fez questão de ironizar uma das fotos: “O corona vai estar lá também como convidado surpresa“.

O Baile da Gaiola é outro que foi parar nos assuntos mais comentados, o evento foi em uma das ruas no Complexo da Penha e milhares de pessoas comparecem ao evento. Mas alguns frequentadores disseram que não foi o baile da gaiola que voltou e sim um bar que lotou, mas seja como for, o ambiente ficou perfeito para a disseminação da Covid-19.

Especialistas alertam que estes bailes funks poderão ajudar na disseminação do novo coronavírus e as pessoas, uma vez infectadas, irão levar a doença para os colegas de trabalho e também para os familiares.