in

Ela não sabia que estava grávida e acabou fazendo o próprio parto sozinha

Aymee Almeida, natural do Mato Grosso, teve o que os médicos chamam de gravidez silenciosa.

UOL
Publicidade

Aos 20 anos, Aymee Almeida passou por uma situação complicada. Ela ficou grávida, mas não tinha ideia de que estava esperando uma criança.  Natural do estado de Mato Grosso, ela acabou mudando para a capital, onde foi para um cursinho. O objetivo era tentar entrar no curso de medicina. Por conta dos estudos, ela parou de malhar e ir as festas. Por isso, achou normal uma barriguinha a mais em seu corpo.

A jovem contou que teve um relacionamento abusivo e, ao terminar, acabou não se controlando na alimentação. Isso fez com que ela ganhasse peso. Aymme não ligava e como estava focada nos estudos, isso foi se tornando o comum do dia a dia. 

E engana-se quem pense que a jovem estava obesa. Na foto abaixo, por exemplo, ela aparece semanas antes de dar à luz. Ninguém notou que ela pudesse estar grávida e que dali a alguns dias ela seria mãe de primeira viagem. 

Publicidade

Nesse meio tempo, a jovem chegou a ir ao médico algumas vezes. No entanto, nenhum especialista cogitou que ela pudesse estar grávida. “Fui ao médico e ele disse que provavelmente era algo relacionado ao meu estado emocional. Como tinha sangramentos que achava que eram períodos de menstruação, a possibilidade de gravidez era logo descartada”, disse ela ao falar sobre o tema. 

Publicidade

No fim, a brasileira acabou tendo um parto normal no chuveiro. A água quente ajudou e ela só percebeu que era um bebê quando a cabeça da criança saiu. “Era tão intenso que eu só chorava. Não tinha forças para buscar meu celular no quarto e pedir ajuda. Comecei a fazer força involuntariamente, segurando no boxe”, disse a jovem.

Publicidade
FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.