Vídeo: mulher acusada de cuspir em jovem negro durante protesto causa revolta e é detida

O jovem estava participando do protesto por Floyd, nos Estados Unidos, quando acabou sendo humilhado.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 64 anos foi presa após cuspir no rosto de um jovem negro que participava de uma manifestação antirracista.  A polícia de Shorewood, em Wiconsin, nos Estados Unidos, informou que o ato era uma forma de homenagear George Floyd, assassinado recentemente por um policial e que acabou gerando uma onda de protestos no mundo todo.

A polícia disse que a mulher começou a discutir com o jovem por volta das 16h30, e ela teria dito que teve o caminho bloqueado pelas pessoas, que teriam usado um automóvel para não deixá-la passar.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que um grupo de jovens seguiu na direção da mulher quando a confusão começou, mas algumas pessoas impediram que o pior acontecesse e garantiram a segurança da idosa.

www.facebook.com/100023776840808/videos/742119809923907/

De acordo com o site TMZ, a mulher acionou a polícia porque estava com medo de ser agredida. O Departamento de Polícia de Shorewwod divulgou um comunicado na web, contando que a mulher acusada de cuspir no jovem negro não foi levada à cadeia naquele momento por causa da pandemia do novo coronavírus, mas nos próximos dias as acusações criminais deverão ser emitidas.

A morte de George Floyd tem gerado uma onda de protestos no mundo todo, inclusive aqui no Brasil. Neste último domingo, milhares de pessoas em todo país saíram com cartazes e faixas pedindo um pasta no preconceito.

Em São Paulo, mais de 30 pessoas foram levadas às delegacias e houve muita confusão entre os manifestantes e policiais. Muitas pessoas alegam que a PM agiu com brutalidade desnecessariamente e pedem que os protestos sejam respeitados.