Coronavírus matou uma pessoa por hora nas últimas 24 horas em Minas; situação é alarmante

O número de infectados em Minas Gerais continua aumentando, mesmo assim vários setores irão reabrir.

PUBLICIDADE

Entre a última sexta-feira e sábado, Minas Gerais registrou uma morte por hora nas últimas 24 horas pelo novo coronavírus, sendo que a Secretaria de Estado de Saúde informou que já são 328 óbitos desde o início da pandemia.

A situação é alarmante porque o número de infectados em Minas continua aumentando e a quantidade de confirmações diárias está perto de 1.000. Na última quarta-feira, foram 1.071 novos casos, na quinta foram 1.021, na sexta foram 961 e no sábado foram 944 pessoas infectadas.

Minas Gerais já tem quase 15 mil casos da Covid-19 e especialistas se mostram preocupados porque várias cidades, inclusive, a capital mineira, veem liberando vários setores para voltarem a funcionar.

Em Belo Horizonte a abertura do comércio fez com que aumentasse o número de pessoas nos ônibus e as ruas estão bem mais movimentadas. Apesar da população usar máscaras, essas aglomerações acabam facilitando a transmissão do novo coronavírus.

Belo Horizonte já reponde por 100 dos casos notificados entre sexta e sábado. Contagem, na região metropolitana, também vem registrando aumento no número de casos e óbitos pela Covid-19.

Juiz de Fora, na Zona da Mata, é o terceiro município em quantidade de infectados no estado e já foram registrados 24 óbitos desde a manhã da última sexta-feira. Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, estão 59 dos casos mais recentes e a cidade já tem 1.200 pessoas infectadas.

Ipatinga, no Vale do Aço, já não tem leitos públicos disponíveis para vítimas da Covid-19. Em Minas Gerais, dezenas de municípios já ultrapassaram a marca dos 100 casos confirmados pelo novo coronavírus.