Famosos que foram acusados de racismo e muita gente nem imaginava

De Faustão a William Waack; relembre famosos brasileiros que se envolveram em polêmicas do tipo.

PUBLICIDADE

O racismo voltou a ser um dos principais temas a serem discutidos na mídia e não é por qualquer motivo. Um vídeo gravado nos Estados Unidos mostrou o momento em que o segurança, George Floyd, acabou sendo morto por um policial branco durante uma ação. Ele foi asfixiado durante oito minutos, mesmo sem mostrar qualquer tipo de resistência.

No Brasil, nessa semana, outra morte foi associada ao racismo. O menino Miguel, de apenas 5 anos, que estava na casa da patroa da mãe, após não ser cuidado por ela, caiu do nono andar de um prédio de luxo. 

No entanto, até famosos já foram acusados de racismo. A seguir, relembraremos alguns casos polêmicos, que tiveram enorme repercussão no país, mostrando que o racismo pode estar mais inserido no nosso dia a dia do que muitas pessoas imaginam, 

1 – William Waack

O jornalista apresentava o Jornal da Globo, quando teve um áudio antigo vazado. Enquanto se preparava para fazer um link ao vivo nos Estados Unidos, Waack ouviu o barulho de uma buzina. Irritado com o barulho, ele disse que aquilo era “coisa de preto”. A situação dele na emissora tornou-se insustentável e o apresentador foi demitido. 

2 – Gisele Bündchen

A modelo não precisou falar nada para ser acusada de racismo. No caso de Gisele, a polêmica foi em torno de uma foto dela ao lado do jogador de basquete LeBron James na capa da revista “Vogue”. A pose da atriz foi considerada racista. 

3 – Faustão

No final do ano passado, Faustão fez um comentário durante a Dança dos Famosos que foi considerado racista. Ele, aparentemente, queria elogiar Dandara Mariana, uma das dançarinas do programa. “Essa raça é sacanagem [interrompe-se, gaguejando]… Na dança, no esporte e em outras coisas”, disse o famoso.