Vacina contra o coronavírus já está sendo produzida em vários países

A empresa pretende entregar milhões de doses assim que os resultados dos testes saírem.

PUBLICIDADE

A Universidade de Oxford, na Inglaterra, está empenhada no desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19, e o medicamento, inclusive, já começou a ser produzido em massa em algumas fábricas na Índia, Reino Unido, Noruega e até na Suíça.

De acordo com o Daily Mail, a AstraZeneca acredita que será possível distribuir milhões de doses contra o novo coronavírus a partir de setembro deste ano, mas só depois que os resultados dos testes realizados com voluntários forem divulgados.

Se tudo der certo, a empresa farmacêutica já tem contrato assinado para a produção de 400 milhões de doses para os Estados Unidos e outros 100 milhões para o Reino Unido.

Pascal Soriot, que é diretor executivo da AstraZeneca, deu uma entrevista à BBBC Radio 4 e explicou que a empresa começou a produção da vacina agora para que consiga adiantar este processo e assim quando os resultados dos testes saírem o mundo estará bem perto de uma imunização em massa.

Esta vacina já entrou na 3ª fase de testes e cerca de 10 mil voluntários em vários países receberão o medicamento, inclusive alguns brasileiros. De acordo com o Ministério da Saúde, os testes no Brasil começam ainda este mês, quando 2 mil voluntários receberão uma dose da vacina.

A vacina seria a única forma de barrar o avanço da Covid-19 que continua matando milhares de pessoas todos os dias. Aqui no Brasil o novo coronavírus segue fazendo vítimas por todos os estados e a esperança de todos é que este medicamento surta o efeito esperado, para que o mundo possa voltar ao normal.