Atores da Globo deverão levar sua própria marmita para as gravações das novelas

A emissora prepara o retorno das gravações de várias produções, mas o bandejão foi proibido.

PUBLICIDADE

A Globo se prepara para retomar as gravações de suas novelas, mas tudo será diferente de antes da pandemia para garantir segurança ao elenco e a todos os profissionais envolvidos. De acordo com o portal Notícias da TV, o ‘bandejão’ será suspenso por prazo indeterminado, por isso todos estão sendo orientados a levarem sua marmita.

A direção da emissora também decidiu fechar as estações usadas para as pausas, onde as celebridades podiam tomar um cafezinho e conversarem entre uma gravação e outra. Carla Bittencourt, do Extra, informou que o fechamento do self service é uma exigência da segurança.

Outra determinação da Globo foi a de proibir as entregas de delivery de restaurantes, para que outras pessoas não entrem nos Estúdios Globo. Tudo isso é para tentar reduzir o risco de disseminação do novo coronavírus.

As equipes envolvidas nas produções das novelas, assim como o elenco, deverá levar sua marmita de casa, sendo que o retorno para as gravações iniciarem é no dia 3 de agosto, começando pelas novelas Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe.

Três semanas antes os Estúdios Globo será reaberto para o pessoal dos escritórios, onde as gravações serão planejadas. A emissora já elaborou um protocolo de segurança, mas algumas normas enfrentam resistência, principalmente por parte dos autores.

A princípio, não haverá beijo e nem abraço nas novelas, mas os autores acreditam que isto estaria limitando muito a dramaturgia. Outro problema enfrentando é quanto ao uso de máscaras pelo elenco durante as gravações, nem todos aprovam esta nova forma de aparecer nas gravações.