‘Brincar com a morte é perverso’, diz Maia ao criticar governo por atitude nesta pandemia

O Ministério da Saúde divulgou dados divergentes, sendo que no segundo relatório havia menos óbitos.

PUBLICIDADE

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, não poupou críticas ao governo após algumas mudanças na forma como são divulgados os dados a respeito do avanço da pandemia do novo coronavírus por todo o Brasil.

Em um post nas redes sociais, Maia disse que ‘brincar com a morte é perverso’ e esta crítica foi pelo fato do Ministério da Saúde ter apresentado dois boletins a respeito dos números de óbitos pela Covid-19 nas últimas 24 horas.

Brincar com a morte é perverso. Ao alterar os números, o Ministério da Saúde tapa o sol com a peneira. É urgente resgatar a credibilidade das estatísticas. Um ministério que tortura números cria um mundo paralelo para não enfrentar a realidade dos fatos“, disparou o presidente da Câmara.

Ainda de acordo com o deputado, o Ministério da Saúde precisa levar a sério os dados divulgados e ter mais respeito com os brasileiros, pois não se pode ficar brincando “com mortes e doentes”.

Esta confusão toda começou na noite deste último domingo (07), quando o Ministério da Saúde divulgou dados diferentes em relação ao número de mortos pela Covid-19, e até o momento o governo não explicou o que aconteceu.

No primeiro relatório divulgado pela pasta, foi informado que 1.382 pessoas morreram nas últimas 24 horas em decorrência do novo coronavírus. Só que, pouco tempo depois, o painel oficial da pasta mostrava que eram 525 óbitos.

A diferença de 857 pessoas entre os dois relatórios acabou causando revolta, e foi quando Maia resolveu se pronunciar. Também foi constatada uma diferença em relação ao número de casos confirmados, pois o relatório divulgou que eram 685.427, enquanto o painel oficial mostrava 18.912 casos a mais.