Grávida com coronavírus morre após dar à luz; o bebê acabou sendo infectado pela Covid-19

Ela esperou muito por este momento, mas acabou perdendo a vida; família está arrasada.

PUBLICIDADE

Na cidade de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, a morte de uma mulher infectada pelo novo coronavírus acabou comovendo toda comunidade, pois ela tinha 39 anos e veio a óbito neste último domingo, logo após dar à luz.

Grávida, a mulher foi internada no dia 20 de maio e seu quadro foi se agravando, pois foi infectada pelo novo coronavírus e ficou com a saúde bastante debilitada. O bebê nasceu durante o período em que a gestante encontrava-se internada e a criança também acabou sendo contaminada pela Covid-19.

A prefeitura de Venda Nova do Imigrante divulgou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando o ocorrido. Familiares e amigos ficaram arrasados com a morte da mulher, pois ela curtiu cada momento da gestação e esperava com muita alegria a chegada do bebê.

A administração municipal informou que a grávida procurou a Unidade de Saúde do bairro Minete já apresentando sintomas respiratórios no dia 20 de maio, quando estava no terceiro trimestre de sua gravidez.

Neste mesmo dia, a equipe médica decidiu encaminhá-la para o hospital Jayme Santos Neves, na Serra, e ela foi logo internada na Unidade de terapia Intensiva, ficando até o último domingo (07), quando veio a óbito.

Posted by Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante on Sunday, June 7, 2020

Em Venda Nova do Imigrante essa foi a primeira morte decorrente da Covid-19 e a população está preocupada, pois muitos acreditam que há vários casos da doença na cidade e que ninguém está sabendo ao certo por causa da falta de testes.

A família da grávida não informou quem irá cuidar do bebê. Todos estão arrasados com o ocorrido e não quiseram dar entrevista.