Doente, Cláudia Rodrigues conta segredo sobre Xuxa Meneghel: ‘essa loira não é fácil’

A atriz está tratando, há alguns anos, de uma doença chamada esclerose múltipla.

PUBLICIDADE

A atriz Cláudia Rodrigues é atualmente uma das artistas brasileiras mais queridas e prestigiadas de todo o país devido aos seus trabalhos nas telinhas da Rede Globo por muito tempo. Aos 49 anos de idade, a famosa tem se mantido afastada da televisão devido a um sério problema de saúde que enfrenta desde os 19 anos, que a fez pausar as atividades da carreira.

Cláudia sofre de esclerose múltipla, uma doença neurológica, crônica, progressiva e autoimune, que faz com que as células de defesa do corpo ataquem o sistema nervoso, provocando lesões no cérebro, dificultando algumas atividades.

Desde que começou o tratamento, Cláudia tem tido o apoio de seus fãs através das redes sociais por meio de mensagens. Quem também ajudou bastante a atriz foi a apresentadora Xuxa Meneghel, que segundo ela, chegou até mesmo a lhe dar remédio.

Cláudia diz que Xuxa foi a pessoa que lhe deu as primeiras gotas de canabidiol, substância medicinal extraída da maconha. O remédio era dado pela Rainha dos Baixinhos à sua mãe, que tinha mal de Parkinson e faleceu há cerca de dois anos.

Essa loira não é fácil. Realmente me fez muito bem. Acaba com o meu tremor nas mãos, me acalma, meu olho direito, vesgo, volta ao normal. Me deixou calminha“, disse Cláudia, através de uma entrevista fornecida ao site Extra.

Ainda durante sua conversa com o portal da Globo, a humorista ainda desabafou sobre um desejo profissional: “Agora quero guardar energia para trabalhar. Meu sonho é voltar a fazer TV, filme, e viver pelo menos mais 50 anos“, conta.