Pipoca de chocolate com toque de laranja: receita fácil e muito saborosa

A pipoca é um alimento muito apreciado e nutritivo, tendo sua presença marcante em várias festividades.

PUBLICIDADE

Ela está presente em várias ocasiões simples e especiais. Na hora de assistir um bom filme, nas festinhas de aniversário, inaugurações de lojas e em vários eventos, como a festa junina, lá está a pipoca marcando presença para a alegria dos convidados.

A pipoca é um alimento nutritivo e saboroso. Nas versões doces e salgadas não há quem resista a uma boa pipoquinha. Para quem não sabe, ela tem excelentes benefícios para a saúde, desde que apreciada com moderação. Na onda dos alimentos gourmet, esse alimento tão gostoso também ganhou várias versões e muitos sabores diferentes são encontrados atualmente.

Desde o sabor tradicional até o mais refinado, tem pessoas que não abrem mão de uma boa pipoca. Para ajudar a variar nos sabores, esse artigo vai ensinar a fazer uma deliciosa pipoca sabor chocolate com toque de laranja. O chocolate já é sensacional, mas aliado com a pipoca vai ficar ainda mais incrível. A receitinha foi desenvolvida pela chef de cozinha Helena Mazza.

Para os ingredientes você vai precisar de 1 barra de chocolate com toque de laranja (100 gramas), 3 xícaras de chá de pipoca e 1 colher de sopa de raspas de laranja.

O modo de fazer a receitinha também é muito simples. Com o auxílio de uma vasilha (pode ser um bowl), coloque o chocolate picadinho em pequenos pedaços e leve até o micro-ondas para derreter. Faça o processo de 30 em 30 segundos até ficar bem lisinho. O chocolate também pode ser derretido por meio de banho-maria. Assim que finalizar o processo, adicione as raspas de laranja e misture bem. Agora, basta colocar as três xícaras de pipoca e misturando de forma delicada até incorporar todo chocolate.