in

Pipoca de chocolate com toque de laranja: receita fácil e muito saborosa

A pipoca é um alimento muito apreciado e nutritivo, tendo sua presença marcante em várias festividades.

Divulgação/AnaMariaBraga
Publicidade

Ela está presente em várias ocasiões simples e especiais. Na hora de assistir um bom filme, nas festinhas de aniversário, inaugurações de lojas e em vários eventos, como a festa junina, lá está a pipoca marcando presença para a alegria dos convidados.

A pipoca é um alimento nutritivo e saboroso. Nas versões doces e salgadas não há quem resista a uma boa pipoquinha. Para quem não sabe, ela tem excelentes benefícios para a saúde, desde que apreciada com moderação. Na onda dos alimentos gourmet, esse alimento tão gostoso também ganhou várias versões e muitos sabores diferentes são encontrados atualmente.

Desde o sabor tradicional até o mais refinado, tem pessoas que não abrem mão de uma boa pipoca. Para ajudar a variar nos sabores, esse artigo vai ensinar a fazer uma deliciosa pipoca sabor chocolate com toque de laranja. O chocolate já é sensacional, mas aliado com a pipoca vai ficar ainda mais incrível. A receitinha foi desenvolvida pela chef de cozinha Helena Mazza.

Publicidade

Para os ingredientes você vai precisar de 1 barra de chocolate com toque de laranja (100 gramas), 3 xícaras de chá de pipoca e 1 colher de sopa de raspas de laranja.

Publicidade

O modo de fazer a receitinha também é muito simples. Com o auxílio de uma vasilha (pode ser um bowl), coloque o chocolate picadinho em pequenos pedaços e leve até o micro-ondas para derreter. Faça o processo de 30 em 30 segundos até ficar bem lisinho. O chocolate também pode ser derretido por meio de banho-maria. Assim que finalizar o processo, adicione as raspas de laranja e misture bem. Agora, basta colocar as três xícaras de pipoca e misturando de forma delicada até incorporar todo chocolate.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, mas principalmente sobre o tema maternidade. "Busco levar a vida seguindo o manual do criador, a Bíblia". Tem uma sugestão de pauta? Faça contato comigo: shyrlenepsouza@yahoo.com.br