Você compraria um boneco do coronavírus? Imagem viraliza e causa polêmica, mas é fake news

Muitos internautas acabaram acreditando e começaram a criticar a suposta venda do artigo relacionado à pandemia.

PUBLICIDADE

Começou a circular nas redes sociais a foto de um suposto brinquedo, que seria o boneco do coronavírus, supostamente fabricado na China. A imagem traz o tal boneco em uma embalagem onde é possível ler ‘Made in China’ e muitos internautas se mostraram revoltados.

Em poucas horas a imagem viralizou e muitos internautas se mostraram revoltados, dizendo que a China estava querendo ganhar dinheiro se aproveitando de um assunto sério e que já matou milhares de pessoas no mundo todo.

Algumas pessoas ficaram desconfiadas de que poderia ser uma pegadinha, mas outras acreditaram e compartilharam a imagem do tal boneco do coronavírus, como se fosse verdade. O site e-Farsas resolveu investigar o caso e descobriu que realmente se trata de uma fake news.

A imagem de fato existe, mas ela foi crida por um designer gráfico que mora no Egito e no site ele disponibiliza várias outras artes abordando a Covid-19. O designer resolveu compartilhar a arte que desenvolveu em uma plataforma da Adobe que busca descobrir os trabalhos mais criativos.

A postagem foi feita no dia 15 do mês passado, mas só agora foi descoberta por alguns internautas e passou a ser divulgada como se a China realmente fosse produzir um boneco do coronavírus.

Esse boneco do coronavírus é falso, mas uma empresa nos Estados Unidos já está comercializando alguns bichinhos de pelúcia em vários tamanhos sobre o vírus que tem assolado o mundo e tem até chaveiro da Covid-19.

O site que está vendendo estes artigos prometeu doar 5% de toda venda para instituições de caridade que estão apoiando os profissionais da área de saúde.