AIDS, leucemia e toxoplasmose: como morreram os atores da novela Tieta é de cortar o coração

Novela estreia nesta segunda-feira, 8 de junho, no Globoplay e promete trazer novas emoções.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 8 de junho, após 31 anos, a TV Globo estreará Tieta na sua plataforma de streaming. A novela estreou no ano de 1989 e foi um dos maiores sucessos de todos os tempos. Tieta já havia ganho uma versão em DVD, mas a sua chegada ao streaming promete parar a internet, assim como está ocorrendo com A Favorita. 

Como Tieta já é uma novela bastante antiga, muitos dos atores que fizeram parte da trama já faleceram. Pensando nisso, como uma maneira de homenagear um elenco tão querido, vamos relembrar alguns deles e como morreram. 

Yoná Magalhães

A atriz morreu no ano de 2015. Ela foi vítima de problemas cardíacos. Antes disso, a veterana fez longos trabalhos na telinha, tendo uma carreira bastante vasta. 

Marcos Paulo

O famoso morreu em 2012, em meio à uma luta contra o câncer. A causa oficial, no entanto, foi uma embolia pulmonar, segundo os médicos que atenderam o ator. 

Armando Bógus

O ator morreu em 1993, apenas quatro anos após o folhetim. Na época, a causa oficial do falecimento do ator foi câncer no sangue, também chamado tecnicamente de leucemia. 

Miriam Pires

A atriz acabou falecendo de uma doença não tão conhecida dos brasileiros, a toxoplasmose. 

Claudia Magno

Aos 35 anos de idade, muito jovem, em 1994, a atriz morria. A causa da sua morte foi a AIDS.

Elias Gleizer

O ator morreu aos 81 anos de idade, após diversas participações em novelas. Seu falecimento foi no ano de 2015. Ele sofreu um acidente, no qual perfurou o pulmão e não resistiu.

A protagonista de Tieta, a triz Betty Faria, continua muito bem e trabalhando. Ela ainda é contratada da Globo e, sempre que pode, integra algum projeto da emissora.