Olavo de Carvalho detona Bolsonaro e dispara xingamentos e ameaças: ‘derrubo essa merda de governo’

O jornalista gravou um vídeo na madrugada deste domingo (07), anunciando seu rompimento com o presidente Jair Messias Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Na madruga deste domingo (07), o escritor Olavo de Carvalho, um dos grandes aliados do presidente Jair Messias Bolsonaro, utilizou as redes sociais para anunciar seu rompimento com o governo, em especial, com o líder do poder executivo.

Olavo foi um dos grandes nomes aliados a Jair na campanha presidencial de 2018, sendo considerado um verdadeiro guru do governo federal, com bastante influência na ala ideológica.
O jornalista exerceu importante papel na representação do conservadorismo durante as eleições, viés adotado por grande parte dos apoiadores de Bolsonaro que, na época, pertencia ao partido PSL.

Ocorre que, nesta madrugada, Olavo gravou um vídeo detonando o presidente, fazendo diversas ameaças não só a ele, mas direcionadas ao governo como um todo, com direito a xingamentos a Jair e a seus apoiadores, como o empresário Luciano Hang, dono da Havan, a quem Olavo se referiu como um palhaço.

Ao longo do vídeo gravado, Olavo revelou que Bolsonaro nunca foi seu amigo e criticou a inércia do presidente em relação aos crimes, no sentido de que não age efetivamente para combatê-los.

O jornalista também caracterizou o governo de forma pejorativa e ameaçou derrubá-lo: “[…] Eu derrubo. Continue inativo, continue covarde, eu derrubo essa merda desse seu governo.”

Olavo aproveitou para dizer que Bolsonaro recebe conselhos advindos de generais covardes e vendidos para governar. O jornalista destacou sua indignação pelo fato de o presidente ter aproveitado seu apoio para ser eleito mas, depois disso, sequer o chama de amigo.