in

Fogaça demite 200 funcionários devido à pandemia e divulga valor de prejuízo

Henrique Fogaça fecha restaurante e demite 200 funcionários devido à pandemia.

UOL
Publicidade

Um dos chefs de cozinha mais conhecidos e queridos do Brasil, Henrique Fogaça, que é jurado do Masterchef Brasil, foi o entrevistado de José Luiz Datena no último dia 4 de maio. A entrevista está disponível no Canal do Datena, mantido pelo apresentador no Youtube.

Durante a conversa, que contou com a participação especial do cantor Lobão, o parceiro de Paola Carosella e Érick Jacquin, revelou que precisou fechar um de seus restaurantes por causa da pandemia do novo coronavírus. O ponto comercial fica dentro de um shopping center na cidade do Rio de Janeiro.

“Um mês você segura; dois meses você vai pro buraco. Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado: o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”, contou o jurado do programa da Band.

Publicidade

Fogaça disse que precisou demitir 200 funcionários de um dos três estabelecimentos que ele tem, situado no Rio de Janeiro. Outros dois pontos comerciais ficam na cidade de São Paulo. Segundo Fogaça o prejuízo estimado por conta do fechamento de vares e restaurantes é de aproximadamente meio milhão de reais.

Publicidade
Publicidade

No próximo dia 15 deve começar a reabertura dos restaurantes paulistanos, devido a isso o chefe de cozinha já tem algumas estratégias. Revela que a capacidade do local é de 100 lugares, porém ele vai começar a atender apenas 50 pessoas.

Acima você pode assistir à entrevista na íntegra que está disponibilizada no canal de José Luiz Datena. Nele o chefe comenta sobre essas novas formas de trabalho que é uma realidade que a população precisará se adaptar.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .