Lembra da ‘Bruxa do 71’? A história de vida desta atriz é realmente emocionante

No Brasil ela ficou conhecida por participar do seriado Chaves, exibido constantemente no SBT.

PUBLICIDADE

Dona Clotilde era o terror da garotada no seriado Chaves, tanto é que ela acabou sendo apelidada de Bruxa do 71, mas na verdade ela só queria viver uma linda história de amor com o Seu Madruga, que vivia fugindo dela.

O que muitos não sabem é que Angelines Fernández, a atriz que interpretou esta inesquecível personagem, chegou a fazer parte de algumas guerrilhas armadas que lutaram contra o ditador Francisco Franco.

Ela tinha somente 14 anos quando o general conseguiu tomar o poder ainda no começo da Guerra Civil Espanhola. Muitos a viam como uma jovem idealista e que se mostrava revoltada com a pobreza que tomava conta do país e sacrificava a vida de muitas pessoas.

Angelines Fernández se juntou aos republicanos e eles formaram a Resistência Espanhola, que lutava bravamente contra os fascistas. Na época da Segunda Guerra Mundial, a atriz dividia seu tempo entre se apresentar e também se empenhar na luta por um país livre.

Quando tinha 25 aos, descobriram o que ela vinha fazendo secretamente e precisou deixar sua terra natal para não ser presa ou perder a vida. Angelines fugiu para Cuba, continuou trabalhando como atriz e foi quando recebeu um convite para atuar no México.

Ela era considerada uma das atrizes mais lindas da época, considerada até mesmo uma Sônia Braga da televisão mexicana, mas foi interpretando a Bruxa do 71 que ganhou fama em vários países.

Angelines Fernández fez tanto sucesso no seriado Chaves que passou a ser reconhecida nas ruas apenas pela personagem Dona Clotilde, ninguém mais se lembrava do sucesso dela em novelas e seriados.

A atriz nunca mais voltou à Espanha, adotando o México como sua nova terra natal.