5 mil mortes diárias por coronavírus no Brasil; é a projeção feita pela Casa Branca

Para os Estados Unidos, o Brasil não está lidando da forma correta com a pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

Os Estados Unidos têm acompanhado com preocupação o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil e uma projeção feita recentemente deixou todos preocupados. É que a Casa Branca vem monitorando a situação da Covid-19 por aqui e prevê uma piora no cenário.

A projeção feita pela Casa Branca é que sejam registradas mais de 165 mil mortes no Brasil até agosto em decorrência do novo coronavírus, com 5 mil óbitos em um só dia no início do mês de agosto.

Essa semana o Brasil registrou um novo recorde, foram mais de 1,4 mil óbitos por Covid-19 em um dia, chegando a superar a expectativa do instituto para o mês de julho, quando eram previstas 1.500 mortes em 24 horas.

O IHME – Instituto de Métrica da Universidade de Washington, divulgou no mês de maio um relatório sobre a situação do Brasil, prevendo que 88 mil pessoas morreriam por causa desta pandemia até o início de agosto.

Recentemente, esse número foi atualizado para 125 mil óbitos até agosto, depois foi feita uma nova correção e agora a previsão é de que sejam 165.960 óbitos até lá.

Ali Mokdad, que é um dos responsáveis por estes dados, deu uma entrevista à Folha e contou que a situação no Brasil vai se agravando à medida que a população não leva essa pandemia a sério.

Mokdad também disse que seria preciso adotar um lockdown pelo menos por duas semanas, porém, os estados brasileiros estão é liberando o comércio e demais setores para retomada da economia.

Hoje no Brasil, especialistas continuam alertando para o crescente número de mortes por Covid-19, já que a quarentena vem sendo afrouxada.