Lembra dele? Robinson Monteiro mudou de carreira, ficou na UTI e está irreconhecível

Robinson Monteiro rompeu com a gravadora no auge de seu sucesso e decidiu mudar completamente sua vida.

PUBLICIDADE

Nos anos 2000 ser participante do quadro de calouros do Programa Raul Gil era o sonho de todo aspirante a cantor. Muitos deles se destacaram na multidão e se tornaram cantores profissionais, fazendo shows em todo o país e vendendo milhares de cópias de seus álbuns.

Esse foi o caso de Robinson Monteiro, conhecido também como Robinson Anjinho, por conta de seus cabelos loiros e cacheados. Assinou com a gravadora Warner Music e saiu em turnê com a caravana do apresentador Raul Gil e também com seu show solo.

Robinson estreou seu CD com a canção Pra Sempre Vou Te Amar, se tornando um fenômeno em pouco tempo. O segundo álbum, chamado Anjo, vendeu mais de um milhão e meio de cópias. Após os dois álbuns bem-sucedidos e uma carreira consolidada, Robinson desacelerou e quis gravar canções de temática gospel, mas a Warner Music não aceitou, pois isso diminuiria público do cantor e consequentemente os ganhos da gravadora. Sem entrar em um acordo, Robinson e a Warner rescindiram o contrato.

Na mesma época, Robinson começou a se tornar dependente de medicamentos para emagrecer. O uso excessivo – nove comprimidos por dia – fez com que ele tivesse um problema pulmonar grave e ficasse internado em uma UTI. O diagnóstico era que ele não sobreviveria a madrugada da internação, mas como ele mesmo considera, sobreviveu por um milagre.

Dois anos mais tarde, em 2004, retornou a música secular e gravou um álbum independente de canções românticas. O álbum não fez tanto sucesso quanto os anteriores e por influência de uma amiga, que também se tornou cantora profissional após o programa Raul Gil, assinou com a Line Records, gravadora gospel. Em 2007, abandona a carreira secular e se lança como cantor gospel. Em 2008, gravou uma canção com o deputado federal, Marco Feliciano.

O sucesso de Robinson nunca mais foi o mesmo e muitos dos que um dia foram seus fãs, não sabem que ele ainda continua cantando. Saiu da Line Records em 2011 e desde então passou por mais quatro gravadoras.

Em setembro de 2018 ele foi convidado do programa de Luciana Gimenez, após anos sem aparecer na TV. Na ocasião, ele contou detalhes de ter abandonado da carreira secular, se viciado em remédios para emagrecer e quase ter morrido.

Robinson disse que muitos fãs não entendem sua decisão de ter deixado uma carreira tão promissora e ainda fazem campanhas nas redes sociais pedindo a volta do Anjo. Na ocasião ele afirmou: “um dia eles vão entender a minha escolha”.

https://www.instagram.com/p/B_GlxRCAYSa/

O cantor também revelou ter tido problemas de saúde decorrentes da ansiedade e medo. Aos 44 anos, Robinson está praticamente irreconhecível quando comparado com o visual dos anos 2000. No Instagram do cantor ele divulga várias fotos atuais e informações sobre singles e trabalhos na área gospel. Lá também é possível encontrar fotos com Silas Malafaia e cantores gospel conhecidos.