O desabafo de Glória Maria que comoveu o Brasil: ‘O difícil é contar para as minhas filhas’

‘Tomara que minhas filhas não precisem viver o que o negro vive hoje’, desabafou Glória Maria ao falar sobre o tema.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 5 de junho, a apresentadora Glória Maria voltou ao ar durante o programa Globo Repórter. Essa é a primeira aparição dela na atração, desde o ano passado, quando se afastou por questões de saúde. Glória Maria teve um tumor no cérebro e, por isso, precisou se afastar do ar. A apresentadora teve algumas sequelas do problema. Ela ainda fala com um pouquinho de dificuldade, mas nada muito notório.

Glória Maria disse que voltará em breve ao ar em definitivo, mas na sua participação especial durante o Globo Repórter acabou comovendo o Brasil. Chamada do estúdio por Sandra Annenberg, a jornalista lembrou que foi a primeira pessoa a usar a lei Afonso Arinos no Brasil e como o racismo a atingiu.

A jornalista contou que foi barrada em um hotel porque o gerente não queria negros ali. Ele acabou saindo do país, após pagar uma multa. O programa especial ocorre em uma semana marcada por protestos em todo o mundo contra a morte do segurança George Floyd. Durante mais de oito minutos, ele foi asfixiado por um policial branco, que colocou o joelho no seu pescoço, impedindo que ele respirasse.

A apresentadora também falou sobre como isso é difícil, especialmente para lidar com as filhas, que estão saindo da infância e entrando na adolescência. “O difícil pra mim agora é contar para as minhas filhas, explicar para elas o que é racismo, num momento em que elas estão assistindo a essas manifestações nos Estados Unidos e em vários países”, disse a comunicadora. 

“Elas perguntam: ‘Mamãe, isso tudo tá acontecendo, ele morreu, foi assassinado porque ele era negro?’, e eu tenho que dizer: ‘É, foi por isso'”, desabafou Glória Maria durante o Globo Repórter especial sobre racismo.