Caso Bilynskyj: delegado fala pela 1ª vez à polícia e depoimento vira peça fundamental

Paulo Bilynskyj, de 33 anos, contou que namorada teria visto uma conversa antiga com outra mulher em aplicativo no computador.

PUBLICIDADE

O caso envolvendo o delegado Paulo Bilynskyj, de 33 anos, está tendo grande repercussão em todo o país. Nesta sexta-feira, 5 de junho, o policial deu um depoimento minucioso à polícia. Ao todo, ele teria falado por mais de duas horas sobre a morte da modelo gaúcha Priscila Delgado, de 27 anos, sua noiva. De acordo com Paulo, a principal linha de investigação do caso proposta por ele é que Priscila teve um ataque de ciúmes.

O depoimento do delegado, é claro, peça fundamental da investigação. A família da modelo, inclusive, também vai conversar com a polícia sobre o comportamento de Priscila. A família da modelo contratou um advogado de acusação, já que não acredita que ela seria capaz de atirar no delegado e, na sequência, se matar. 

Paulo Bilynskyj teria contado à polícia, segundo informações do site da revista Época, que a modelo teria lido uma mensagem no WhatsApp dele. Nesse momento, o delegado estaria tomando banho. A mulher não gostou das mensagens. Priscila, segundo Paulo Bilynskyj teria discutido com ele e, na sequência, atirado seis vezes. 

Paulo Bilynskyj ficou mais de dez dias internado em um hospital de São Paulo. Ainda lá, ele gravou um depoimento rápido, contando como tudo aconteceu. Agora o delegado está em terapia em casa. Ele está com dificuldades de andar graças a um dos tiros. O corpo do profissional também está cheio de pontos. 

Nas mensagens olhadas pela modelo, ela teria visto fotos de outra mulher em situações sensuais. No entanto, segundo Paulo Bilynskyj, a conversa entre ele e essa mulher teria ocorrido em dezembro do ano passado, antes dele conhecer a modelo.