Nova vida: após a pandemia do coronavírus, brasileiros evitarão beijos e abraços

Muitos já estão pensando em como farão para continuarem livres da doença que já matou milhares de pessoas.

PUBLICIDADE

O Brasil continua travando uma dura batalha contra o novo coronavírus e apesar de não haver previsão de quando será disponibilizada a vacina que oferecerá imunidade à humanidade contra a Covid-19, muitos já estão pensando em como será a vida após o fim desta pandemia.

A agência Marco divulgou uma pesquisa mostrando que pelo menos 42% dos brasileiros não querem mais saber de beijos e abraços após o isolamento e que pretendem adotar novos hábitos de vida. Em outros países, esta atitude deverá ser adotada por 61% da população.

A sociedade pós-COVID-19 se comportará de forma diferente depois que superarmos a redução do confinamento. Hábitos tão comuns como beijos e abraços serão repensados por muitos, exceto em ambientes totalmente seguros“, informou Didier Lagae, que é CEO da Marco e Profissional Global.

Ele explicou que a sociedade já está se adaptando às muitas mudanças que estão sendo forçadas pelo novo coronavírus e que aos poucos as pessoas vão entendendo o quanto é importante usar máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento social.

Por precaução, muitos deverão manter os hábitos adotados nesta pandemia, mesmo com a chegada de uma vacina contra a Covid-19.

Essa pandemia obrigou muitas empresas a inovarem e os profissionais precisaram transformar um cantinho de sua residência em um escritório. A princípio era tudo improvisado, mas muitos gostaram da ideia e estão investindo no home office para o pós pandemia.

Outra mudança que poderá ocorrer após esta pandemia é em relação ao transporte. Esta pesquisa mostrou que 45% evitarão o transporte público e isto pode se tornar um grande desafio para as autoridades, pois a presença de mais carros e motos nas ruas e avenidas deixarão o trânsito ainda mais lento.

O incentivo da bicicleta já vem acontecendo em alguns países e esta prática deve ganhar cada vez mais força.