in

Plantão da Globo interrompe novela para dar notícia dramática ao Brasil

Apresentador do Jornal Nacional atualizou os dados sobre o coronavírus durante novela da emissora.

Globo / Montagem Fernando Borges
Publicidade

Nesta sexta-feira, 5 de junho, o plantão da Globo interrompeu a reprise da novela Fina Estampa e surpreendeu quem assistia ao folhetim. Com direito à vinheta que é chamada muitas vezes de “assustadora” nas redes sociais, William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, trouxe uma notícia dramática ao país. 

Durante o plantão da Globo exibido no início da novela, o apresentador atualizou as mortes por coronavírus no país. Segundo os dados confirmados do Ministério da saúde, mais de 35 mil pessoas morreram por Covid-19 em todo o país. A interrupção da programação ocorreu ainda no primeiro bloco da novela, antes mesmo de qualquer intervalo. 

Durante o Jornal Nacional, o apresentador William Bonner anunciou que assim que a emissora tivesse os dados do coronavírus, atualizaria dentro da sua programação. Ninguém imaginou que isso ocorreria por meio de um plantão, com direito à vinheta e tudo. 

Publicidade

Normalmente, a vinheta do plantão da Globo é usada para fatos extraordinários e extremamente relevantes. A vinheta já foi usada para anunciar mortes de artistas, atletas e até o caso de Daniela Perez, atriz da novela De Corpo e Alma, que foi morta pelo colega de cena, o ator Guilherme de Pádua. 

Publicidade
Publicidade

Em 2020, até então, o canal carioca havia exibido poucas vezes a vinheta do plantão. Até mesmo na saída de ministros do governo, a vinheta praticamente não foi utilizada. O mesmo valeu para outros fatos notórios, como os protestos que acontecem nos Estados Unidos, ou o próprio coronavírus, que dia após dia tem atualizações de mortes e feridos. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.