Drauzio vê Brasil caminhando para uma tragédia sem precedentes por causa de Jair Bolsonaro

O médico fez duras críticas a atuação do presidente em relação à pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, Drauzio Varella comentou sobre a crise sanitária causada pelo novo coronavírus e fez duras críticas às atitudes que Jair Bolsonaro vem tendo em relação à pandemia.

Eu acho que a história vai atribuir a ele um nível de culpa que realmente eu jamais gostaria de ter para mim mesmo“, disse o médico, alegando que ‘nosso país está passando por uma tragédia, e que essa tragédia está sendo tornando muito pior por causa da pobreza’.

Drauzio chegou a citar o aumento de novos casos a cada dia e lembrou que o Brasil é o terceiro país em número de mortes decorrentes da Covid-19 e que poderá vir a ocupar a segunda posição, já que os óbitos não param.

Outra crítica feita por Drauzio Varella, foi em relação a reabertura da economia, sendo que isto acontece justamente no momento em que os números de novos casos e de mortes continuam aumentando.

Para o médico, o Brasil está relaxando a quarentena em pela curva ascendente e que isto contribuirá para o avanço da pandemia. “Nós vamos pagar o preço pelo que está acontecendo agora, tendo mais pessoas nas ruas, aglomerações. Em duas ou três semanas o número de casos vai aumentar“, completou Drauzio.

Ele comentou ainda que o Brasil teve muito tempo para se prepara para esta pandemia, mas ignorou e agora está pagando o preço. Por diversas vezes na entrevista, o médico criticou Bolsonaro e que agora o país colhe ‘os resultados dessa política de antagonismo’.

Drauzio não poupou nem as idas do presidente às manifestações, o que acabou causando aglomerações.

O médico ainda reclamou das trocas no Ministério da Saúde, pois Luiz Henrique Mandetta foi retirado do cargo, sendo substituído por Nelson Teich, que ficou por pouquíssimo tempo e decidiu sair também. Até hoje a Pasta está sem um ocupante efetivo.