Douglas abre o jogo sobre importância de Roger Machado para o time de Portaluppi

Ex-meia do Grêmio falou que Roger deixou time redondo para Renato assumir em 2016.

PUBLICIDADE

Ex-meia do Grêmio, Douglas participou de live com o jornalista Duda Garbi, do grupo RBS, e falou sobre a passagem de Roger Machado pelo comando do Grêmio, antes da chegada de Renato Portaluppi. Douglas fez questão de reconhecer o trabalho de Roger.

O ex-atleta fez questão de recordar a passagem do treinador pelo Imortal, entre 2015 e 2016. Roger Machado chegou ao Grêmio para substituir Luiz Felipe Scolari. Em sua passagem, o Tricolor não conquistou nenhum título, mas para Douglas o treinador foi importante.

Douglas recordou a saída do treinador. Segundo ele, o time não conseguia mais jogar. Nas partidas, o Grêmio de Roger Machado criava, mas os gols não saiam e isso abalou a confiança do grupo. Depois das partidas contra Coritiba, Palmeiras e Ponte Preta, o treinador pediu demissão.

“E fomos jogar contra a Ponte, outra sacolada e ele falou que não conseguia mais. Ele nos dizia: “Eu quero ajudar, mas não consigo. Não consigo tirar mais nada de vocês, então é melhor dar espaço pra outro”. E aí ele saiu”, comentou o jogador, que afirmou também que Roger deixou o time redondo para Renato Portaluppi.

O atual treinador do Grêmio chegou em 2016 e conquistou diversos títulos desde então, entre eles Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Renato é um dos grandes ídolos do Grêmio. Roger Machado, que também é ídolo pelo título da Libertadores de 1995, como jogador, treina atualmente o Bahia.

O treinador já passou por Atlético-MG e Palmeiras. Roger é muito elogiado como um dos melhores treinadores de sua geração. Neste ano, ele correu risco de ser demitido pelo Bahia, mas se manteve no cargo.