Maju Coutinho dá notícia que preocupa brasileiros: ‘assusta’

Jornalista falou sobre as mortes causadas pelo novo coronavírus em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem sido notícia em todo o mundo. No momento, o Brasil é o epicentro da doença e o país não para de acumular recordes negativos sobre a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Nesta sexta-feira (5), Maju Coutinho divulgou dados preocupantes no Jornal Hoje, da Rede Globo.

A jornalista falou sobre o número de mortes no Brasil. Os últimos três dias acumularam recordes negativos e os números sempre foram superior ao dia anterior. “Foram 1.473 novas mortes confirmadas ontem (dia 4), o que dá uma média que assusta: 1 brasileiro morto por minuto. Já são 34.021 mortos no país, de vidas perdidas, desde o começo da pandemia”, afirmou Maju Coutinho.

Essa média considera as mortes desde o dia 17 de março, quando o primeiro óbito foi registrado no país. Atualmente, o Brasil é o terceiro país com o maior número de mortes em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino. O Brasil é o segundo em número de casos, com mais de 600 mil.

Dados da John Hopkins mostram que 108.813 pessoas morreram nos Estados Unidos, que registra 1,8 milhões de casos. No Reino Unido, 40.344 perderam a vida em decorrência da Covid-19. A Itália aparece na quarta posição do ranking, com 34.021 mortes. 

Jornal Hoje registra audiência alta

Desde o início da pandemia, o Jornal Hoje tem liderado a audiência no horário. A Globo não perde mais para o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, da Record TV, que vencia o Se Joga com facilidade. Na quinta-feira (4), por exemplo, Jornal Hoje registrou média de 12,9 pontos. O jornalístico de Maju Coutinho deve continuar ocupando a atual faixa da programação. O Se Joga deve ser retirado do ar.