in

Luisa Mell diz o que muitos queriam sobre morte do menino Miguel: ‘só o começo’

Ativista se manifestou nas redes sociais e fez duras críticas à Sarí Côrte Real.

Metrópoles / Arquivo Pessoal Mirtes Souza
Publicidade

A morte do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, está repercutindo em todo o Brasil. Na terça-feira (2), o garoto caiu do nono andar de um prédio de classe média alta do Recife, em Pernambuco. Ele estava com a patroa da mãe, Sari Côrte Real, esposa do prefeito de Tamandaré, região metropolitana do Recife.

Câmera de segurança mostrou a mulher colocando o menino no elevador. Ele queria ir atrás da mãe, a empregada doméstica Mirtes Souza, que havia saído para passear com o cachorro da patroa. O menino entrou no elevador sozinho, apertou alguns botões depois que a porta fechou e desceu quando o elevador abriu no nono andar. Em seguida, ele desceu, passou por uma porta e chegou ao local de onde caiu.

O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não tem a intenção de matar. Em um primeiro momento, o delegado que cuida do caso não divulgou o nome de Sarí. Nas redes sociais, muita gente passou a pedir justiça e a repercussão foi grande. A ativista Luisa Mell fez duas críticas à Sarí Côrte Real em sua conta oficial no Instagram e propôs a pagar o advogado que vai acompanhar Mirtes.

Publicidade

“Estou falando com a prima dela. A mãe está bem abalada. Passou mal agora. Eu vou ajudar a fazer justiça. Quero ajudar no processo criminal e civil”, afirmou Luísa Mell. No Instagram, as críticas foram pesadas e diretas.

Publicidade
Publicidade

View this post on Instagram

Quem pagava o salário da Mirtes, mãe do Miguel era o povo brasileiro!!l O povo pagava o salário da funcionaria da casa do prefeito 😱 Isso tem nome né? Sari Corte Leal, a primeira dama de Tamandaré colocou uma criança de 5 anos sozinha em um elevador para ir atrás da mãe( volte 1 post) Sari, se fosse um amiguinho da escola do seu filho que estivesse brincando na sua casa, e começasse a pedir pela mãe, vc colocaria ele sozinho em um elevador para ir atrás dela sozinho?!!! Óbvio que não. Colocou Miguel, pq ele era filho da empregada. Pq a vida de uma criança pobre não valia seu tempo. Sua unha era mais importante. Hj terá uma grande manifestação na frente do seu condomínio no Recife. E é só o começo. Eu choro olhando a foto da Mirtes sorrindo com o Miguel. Sei que este sorriso nunca mais existirá, graças a vc Sari. E todo seu egoísmos nojento. Vc pode ser poderosa, rica… mas nós somos um país inteiro ao lado de uma mãe que sofre a dor mais terrível que existe… #justiçaparaMiguel Ontem qd postei, coloquei em letras maiúsculas que as escolas estavam fechadas. Algumas pessoas acharam que eu estaria culpando as escolas. Óbvio que não gente! É pq eu conheço a podridão humana. Sabia que iria ter gente tentando culpar a vítima. Olhem o comentário de uma tal de Daniela em um post no face… #vergonha

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

“Hoje terá uma grande manifestação na frente do seu condomínio no Recife. E é só o começo. Eu choro olhando a foto da Mirtes sorrindo com o Miguel. Sei que este sorriso nunca mais existirá, graças a você Sari”, escreveu Luísa Mell se dirigindo a mulher que está acusada pela morte do garoto.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br