Luisa Mell diz o que muitos queriam sobre morte do menino Miguel: ‘só o começo’

Ativista se manifestou nas redes sociais e fez duras críticas à Sarí Côrte Real.

PUBLICIDADE

A morte do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, está repercutindo em todo o Brasil. Na terça-feira (2), o garoto caiu do nono andar de um prédio de classe média alta do Recife, em Pernambuco. Ele estava com a patroa da mãe, Sari Côrte Real, esposa do prefeito de Tamandaré, região metropolitana do Recife.

Câmera de segurança mostrou a mulher colocando o menino no elevador. Ele queria ir atrás da mãe, a empregada doméstica Mirtes Souza, que havia saído para passear com o cachorro da patroa. O menino entrou no elevador sozinho, apertou alguns botões depois que a porta fechou e desceu quando o elevador abriu no nono andar. Em seguida, ele desceu, passou por uma porta e chegou ao local de onde caiu.

O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não tem a intenção de matar. Em um primeiro momento, o delegado que cuida do caso não divulgou o nome de Sarí. Nas redes sociais, muita gente passou a pedir justiça e a repercussão foi grande. A ativista Luisa Mell fez duas críticas à Sarí Côrte Real em sua conta oficial no Instagram e propôs a pagar o advogado que vai acompanhar Mirtes.

“Estou falando com a prima dela. A mãe está bem abalada. Passou mal agora. Eu vou ajudar a fazer justiça. Quero ajudar no processo criminal e civil”, afirmou Luísa Mell. No Instagram, as críticas foram pesadas e diretas.

“Hoje terá uma grande manifestação na frente do seu condomínio no Recife. E é só o começo. Eu choro olhando a foto da Mirtes sorrindo com o Miguel. Sei que este sorriso nunca mais existirá, graças a você Sari”, escreveu Luísa Mell se dirigindo a mulher que está acusada pela morte do garoto.