Patroa esteve no enterro de Miguel e causou reação na família do menino: ‘como teve coragem?’

Mãe da criança falou sobre a presença de Sari na despedida ao filho e reação dos familiares.

PUBLICIDADE

A morte do menino Miguel, de 5 anos, ganhou repercussão na mídia e acabou gerando revolta em muita gente após imagens mostrarem que o menino foi deixado sozinho pela patroa de sua mãe dentro de um elevador; o que acabou causando a tragédia minutos depois.

Mirtes Renata, mãe da criança, passeava com cachorro de Sari Corte enquanto Miguel acabou ficando sob a guarda da patroa. O menino teria saído do apartamento em busca da genitora, entrado em um elevador, na presença de Sari, e momentos depois caído do nono andar do prédio.

Câmeras mostraram os últimos momentos de vida do menino e causou comoção pelo fato de Sari ter levado a mão sob um botão do elevador em vez de retirar a criança do local. A patroa de Mirtes acabou sendo autuada por homicídio culposo, pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.

O velório e enterro de Miguel aconteceu na última quarta-feira (3), e foi marcado pela presença de Sari e do marido no local, o que acabou causando reação nos familiares do menino. Uma parente do falecido chegou a protestar diante da situação. “Como teve coragem de vir ao velório do nosso Miguel?”.

Segundo o site Correio, a parente do menino ainda foi além em seu desabafo. “Você levou o Miguel para o elevador, apertando o botão e ele indo sozinho. Por conta disso, Miguel caiu do prédio”.

No Encontro com Fátima Bernardes, desta sexta-feira (05), a mãe de Miguel confirmou que Sari esteve no velório e enterro do filho, e em um primeiro momento, não teria entendido a reação dos familiares diante da situação e tentou acalmar os ânimos, até ver as imagens do menino com a patroa no elevador. “Me bateu uma raiva e uma angústia”, contou Mirtes.