Donald Trump vira ‘comunista’ após falar de mortes por Covid-19 no Brasil

Presidente dos Estados Unidos falou sobre mortes por coronavírus e usou Brasil como mau exemplo.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) considera o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump um grande aliado. Nesta sexta-feira (5), Trump falou sobre a pandemia do novo coronavírus e afirmou que salvou até 2,5 milhões de vidas por não ter agido da mesma forma que o Brasil no combate à Covid-19.

As declarações de Trump estão em alta nas redes sociais. O presidente norte-americano afirmou que salvou, possívelmente, 2,5 milhões de vidas ao fechar o país. Atualmente, os Estados Unidos é o país com o maior número de mortes em decorrência da Covid-19. Segundo dados da John Hopkins, 108.708 morreram no país.

Trump usou o Brasil como um exemplo ruim. “Se você olha para o Brasil, eles estão num momento bem difícil. E, falando nisso, continuam falando da Suécia. Voltou a assombrar a Suécia. A Suécia também está passando por dificuldades terríveis. Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, talvez 2,5 milhões ou até mais”, afirmou o presidente dos Estados Unidos.

https://twitter.com/7Zaks7/status/1268976057530662912

O Brasil é o terceiro colocado em número de mortes por Covid-19, com 34.021. O Reino Unido ocupa a segunda posição, com 40.344. Os números no Brasil não param de crescer. O presidente Bolsonaro é a favor da abertura de comércios e da volta à vida normal, mesmo com a curva ascendente de mortes.

O presidente do Brasil citou a Suécia como exemplo, mas o país europeu, que diferente de seus vizinhos, não adotou medidas rígidas de restrição, registra alto número de mortes e líderes do país já assumiram o erro em não ter sido mais rigorosos nas medidas de combate à pandemia.

https://twitter.com/odetewolf/status/1268976826027773955

No Twitter, a hashtag “Trump Comunista” apareceu nos trending topics (ranking dos assuntos mais comentados) na tarde desta sexta. Muitas postagens ironizam os seguidores de Bolsonaro dizendo que eles chamam de comunista todos que criticam o presidente da República.