in

Como aumentar a chance de conseguir o Auxílio Emergencial, mesmo quem teve o pedido negado

Muitos brasileiros estão reclamando que teriam direito ao benefício, mas que o pedido foi negado pela CEF.

CanalTech
Publicidade

Milhares de pessoas por todo o Brasil estão reclamando que tiveram o Auxílio Emergencial negado e alegam que preenchem todos os requisitos para receberem a ajuda de R$ 600, em tempo de pandemia.

Uma boa forma de aumentar a chance de conseguir o Auxílio Emergencial é refazer o pedido, inclusive esta solução é melhor do que tentar contestar a recusa da ajuda financeira.

É que uma nova solicitação faz com que os dados cadastrais do solicitante passam por uma revisão e aí o problema pode ser encontrado, resolvido e o benefício então é liberado.

Publicidade

O aplicativo Caixa Auxílio Emergencial disponibiliza a contestação como também a solicitação e pode ser usado por aqueles que tiveram o benefício negado.

Publicidade

Vale ressaltar que a contestação só poderá ser feita uma única vez e o usuário não poderá alterar os dados fornecidos. Ele só tem que reenviar a solicitação para que a Dataprev faça uma nova análise.

É preciso fazer uma nova solicitação quando houver a necessidade de corrigir informações prestadas anteriormente“, explicou a vice-presidente de governo da CEF, Tatiana Thomé, durante uma entrevista coletiva.

O aplicativo direciona o cidadão para a opção de ‘nova solicitação’ sempre que um pedido for negado por causa de problemas no cadastro. Segundo Tatiana, os erros mais comuns é a do cadastro familiar divergente.

Ela disse que isso acontece quando uma chefe de família faz a solicitação e cadastra os familiares que moram no mesmo endereço, só que um dos integrantes desta família acaba se cadastrando também e acaba não informando os mesmos parentes.

Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br