Bill Gates já tem um plano para livrar o mundo todo do novo coronavírus

O fundador da Microsoft tem um projeto que poderá ajudar milhões de pessoas, principalmente as mais pobres.

PUBLICIDADE

Bill Gates, um dos homens mais ricos do mundo, já tem um plano para garantir que as regiões mais pobres do planeta consigam ter acesso à futura vacina contra o novo coronavírus, ele pretende investir em algumas fábricas para produzir alguns bilhões de doses.

O fundador da Microsoft está focado nas empresas que estão desenvolvendo a vacina que oferecerá imunidade contra a Covid-19, para garantir que a produção seja suficiente para atender aos mais necessitados.

A Fundação Bill & Melinda Gates também está participando deste projeto e comprará doses para os países de baixa renda, assim os menos favorecidos não serão deixados de lado quando houver uma forma de proteger a humanidade deste vírus.

Existe um plano para ter várias fábricas na Ásia, várias fábricas nas Américas, várias fábricas na Europa, e se pudermos fazer de 1 a 2 bilhões de doses por ano, o problema de alocação não será super agudo“, explicou Bill Gates durante uma conferência com vários jornalistas.

A pandemia causada pelo novo coronavírus está trazendo vários problemas para a humanidade e um deles é que a vacinação contra outras doenças está sendo prejudicada. Milhões de crianças estão sendo colocadas em risco e ficando expostas ao sarampo, poliomielite, entre outras.

Richard Hatchett, chefe da Coalizão de Inovações em preparação para Epidemias, disse que não adianta acabar com a pandemia em um país e deixar os outros à mercê do vírus. Ele explicou que só o trabalho cooperativo será capaz de realmente resolver o problema.