Trump diz que estratégia adotada pelo Brasil no combate ao coronavírus é um mau exemplo

A forma como o Brasil vem combatendo a Covid-19 continua sendo alvo de críticas.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (05), mais uma vez o Brasil foi criticado no que diz respeito à forma como vem lidando com a pandemia do novo coronavírus e desta vez foi Donald Trump que usou duras palavras para mostrar como os brasileiros estão errando no combate à Covid-19.

O presidente dos Estados Unidos alfinetou o Brasil e disse que o país seguiu o mesmo caminho da Suécia e sem um rigoroso isolamento social agora está pagando um alto preço.

Vale lembrar que o presidente Jair Bolsonaro não adotou medidas de isolamento social e que foram os governadores e prefeitos que resolveram tentar manter as pessoas dentro de casa para reduzir o número de infectados.

“Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível. Se tivéssemos feito isso, teríamos perdido 1 milhão, 1 milhão e meio, talvez até 2 milhões ou mais de vidas”, criticou Donald Trump em um pronunciamento na Casa Branca.

A Suécia registrou um número superior aos seus vizinhos nórdicos em relação aos casos de Covid-19 e já são milhares de óbitos por lá. O governo sueco já admitiu que errou e que deveria ter tomado medidas mais contundentes de isolamento social para barrar o avanço do novo coronavírus.

Trump explicou que agora as autoridades deverão concentrar todos os esforços na proteção dos idosos e aqueles que estão no grupo de risco, mas permitindo que os mais jovens possam retornar ao trabalho e também às escolas.

Atualmente o Brasil é o segundo país em número de infectados pela Covid-19, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.