Brasileiros aceitam ser infectados pelo coronavírus para salvar o mundo e explicam decisão

Eles são corajosos e solidários, pois sabem que assim estarão ajudando a milhões de pessoas.

PUBLICIDADE

Cientistas estão em busca da vacina que seja capaz de oferecer imunidade à humanidade contra o novo coronavírus, mas os pesquisadores sabem que de nada adiantará seus esforços se não tiver pessoas que se ofereçam para ser voluntários nesta batalha contra a Covid-19.

Uma startup norte-americana começou a receber inscrições de voluntários do mundo todo, de pessoas que aceitam ser infectados pelo novo coronavírus para que possam ser testadas para as vacinas que encontram-se em desenvolvimento.

Os interessados em arriscar a própria vida para ajudar a salvar milhões de pessoas só precisam acessar o site, preencher o formulário e depois é só aguardar.

Eles serão convidados a participarem de algumas reuniões online e informados como funciona esse programa, além de poderem esclarecer todas as dúvidas.

A meta é conseguir fazer com que os testes sejam realizados em humanos o mais rápido possível para que a vacina finalmente possa ser colocada à disposição de todo planeta.

Há brasileiros se inscrevendo nesse programa, eles aceitam ser infectados pelo novo coronavírus e acreditam que esta é uma forma de contribuir com a ciência para a salvação da humanidade.

“Meus pais são do grupo de risco. Eles já têm mais de 60 anos e minha mãe tem bronquite, por isso fiquei tão preocupada e tive que ficar afastada deles. Depois de tanta procura, achei o site e pensei “por que não?”, disse uma brasileira de 37 anos que já se inscreveu para ser voluntária nos testes da vacina.

“A gente às vezes pensa, fica com medo, mas foi um risco calculado e pensando no bem-estar, sabe? Por que eu continuo trabalhando todos os dias, me expondo, então acho que não será algo em vão”, disse um outro brasileiro, de 21 anos, que também já é voluntário neste projeto.

A esperança é de que uma vacina contra a Covid-19 seja disponibilizada já a partir do próximo ano.