Mãe de Miguel desabafa: ‘Pedi para Jesus tirar a minha vida e dar a ele’

A empregada havia deixado o filho com a patroa enquanto passeava com o cachorro.

PUBLICIDADE

Desde a última terça-feira (02/06), o caso do menino Miguel Otávio Santana da Silva está entre os mais falados no Brasil inteiro, comovendo muitas pessoas. O garoto, que tinha apenas cinco anos de idade, faleceu depois de sofrer uma queda do 9º andar de um edifício de luxo de Recife, no Pernambuco.

Miguel havia sido deixado com a patroa de sua mãe, Mirtes Renata, enquanto esta saía para realizar um passeio com o cachorro da mulher. Quando a doméstica voltou, encontrou o filho nos últimos momentos de vida, pouco após o acidente. A criança despencou de cerca de 35 metros de altura.

Na última quinta-feira (04/06), Mirtes Renata fez um comovente desabafo a respeito da morte de Miguel: “Quando abri a porta, eu vi meu filho estirado no chão. Aí eu peguei, devagarzinho, virei ele. Eu disse ‘meu amor, meu amor, mamãe tá aqui, respira’. Toquei nele aqui (pescoço), ele ainda tava tendo pulsações, tava respirando, mas ele não piscava, só olhava fixo, disse.

Ainda em seu desabafo, que tem emocionado o Brasil, a mãe de Miguel acrescentou: “Eu pedi para Jesus tirar a minha vida e dar a ele para ele para ele permanecer vivo porque ele era minha razão de viver“, disse a empregada.

A patroa de Mirtes Renata é a atual primeira-dama do de uma cidade de Pernambuco, Sarí Corte Real, esposa do prefeito Sérgio Hacker. Pouco antes do acidente acontecer, ela havia deixado Miguel sozinho dentro de um elevador e ainda apertou os botões para o menino. Sarí chegou a ser levada para a delegacia, mas realizou o pagamento da fiança e logo foi liberada. Agora ela deve responder em liberdade, caso o juiz não decida levá-la a júri popular.