O anel inteligente que pode detectar o coronavírus até 3 dias antes dos primeiros sintomas

Pesquisadores concluíram que o anel inteligente fabricado pela empresa Oura pode prever sintomas da Covid-19.

PUBLICIDADE

Um anel promete ser revolucionário no combate ao coronavírus. Cientistas de várias universidades, como a de West Virginia, confirmaram que um anel que já existia no mercado tem o poder de prever a Covid-19. Fabricado pela empresa Oura, o anel tem a capacidade de previsão dos sintomas da doença até três dias antes dela se manifestar no corpo. O acessório tem 90% de precisão nessa fase. 

A precisão do anel consegue ser maior do que a da maioria dos testes rápidos para a doença e até de alguns demorados, que estão disponíveis no mercado. Com o anel, a pessoa saberá logo na fase inicial da doença que está com a infecção. Assim, ela será avisada que está com o coronavírus e orientada a ficar em completo isolamento. Dessa maneira, a pessoa evita as ruas.

O anel foi criado com o objetivo de analisar o comportamento vital do usuário. Normalmente, ele é utilizado para analisar a frequência cardíaca do paciente, além sobre como o paciente está dormindo. Até o estresse e a memória do usuário são testados. Ao todo, por enquanto, o estudo já ouviu cerca de seiscentos profissionais da saúde.

Todos eles compartilharam dados do anel inteligente. Agora, o objetivo é aumentar ainda mais as parcerias e, dessa maneira, incluir mais participantes na pesquisa.

Ali Rezai, um dos representantes da iniciativa, falou sobre o assunto. “Achamos que essa plataforma será essencial para proteger nossos profissionais de saúde, socorristas e comunidades à medida que nos adaptamos à vida na era Covid-19”. disse ele ao falar sobre o tema.