Caso Miguel: menino foi encontrado com vida e SAMU teria demorado a prestar o socorro

A mãe da criança disse que encontrou o filho ainda com vida, e relatou demora do serviço do SAMU.

PUBLICIDADE

O caso do menino Miguel tomou uma enorme repercussão na web. Abordado aqui na plataforma do 1News, a criança de apenas cinco anos de idade morreu após cair do 9º andar de um prédio. Sua mãe, Mirtes Renata, teria deixado a criança com a patroa, que ordenou que Miguel saísse para procurar pela genitora.

Mirtes contou em entrevista ao Encontro, programa da Rede Globo apresentado pela Fátima Bernardes, que encontrou seu filho ainda com vida. “A polícia veio e não fez nada, o Samu estava demorando e nisso veio um morador do prédio que é médico e disse que ele estava vivo e precisava ser socorrido com urgência”, disse a mãe do menino.

Há o questionamento se Miguel poderia ter sobrevivido caso o socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegasse no local de forma mais rápida. O tempo médio da locomoção até o lugar do ocorrido não foi informado.

A criança tinha o costume de acompanhar sua mãe no trabalho. Mirtes trabalhava para Sarí Mariana, mulher do prefeito de Tamandaré, uma cidade no estado de Pernambuco. No momento do trágico ocorrido, Miguel estava sob os cuidados da patroa de sua mãe, que foi indiciada por homicídio culposo, quando não se tem a intenção de matar.

O desabafo da mãe no Encontro foi tão emocionante que fez Fátima Bernardes se comover ao ponto de escorrerem lágrimas. O caso tem sensibilizado muita gente que manifesta mensagens de apoio à Mirtes, que passa por um momento que nenhuma mãe gostaria de passar. Na oportunidade, agradeceu todas essas mensagens que tem vindo para confortar.